sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O Lobo de Wall Street (The Wolf of Wall Street) EUA - 2013 de Martin Scorsese

Só a direção de Scorsese já me faria ver o filme. Como sempre, direção impecável e ainda com o ator Leonardo DiCaprio, que na minha opinião está casa vez melhor em suas atuações – e pensar que ele já ganhou a Framboesa de Ouro, ou seja, o prêmio de pior ator do ano.
O filme é baseado no best-seller de mesmo nome e conta as memórias de Jordan Belfort (DiCaprio),  um corretor de títulos de Nova York que dirige uma firma, a Stratton Oakmont, corretora de ações de um mercado paralelo à Bolsa, que na década de 1990 se tornou especialista em desviar dinheiro dos sonhadores  para sua própria conta, para isso, muitas fraudes, corrupções, drogas e prostituição.
Lógico que um milionário tem sempre uma casa maravilhosa e, para mostrar seu poder, jardins estonteantes, afinal nada melhor para isto do que magníficos jardins e eles estão do lado de fora da casa, ou seja, para todos verem. É uma pena serem poucas as cenas dos jardins. Chama mais atenção o descaso com que ele trata deles, nenhum afeto, passa por cima com carro, helicóptero etc.; quando ele estraga o gramado do campo de golf, meu coração até doeu. E ainda, ao desprezar sua esposa, ex-prostituta, diz algo como: – agora sua nova brincadeira ou invenção é ser paisagista, como se para essa profissão não fosse necessário estudo, muito conhecimento e empenho. Isto é bem a cara do seu personagem.
Eu recomendo muito, afinal tem a assinatura de Scorsese!

2 comentários:

Betha S. disse...

Querida Assucena, vc tocou num ponto do filme que eu não tinha me dado conta. Fico tão feliz com pessoas sensíveis como Vc, que me ajudam a perceber a vida de outras maneiras. Sou ainda mais fã do seu blog!

Assucena Tupiassú disse...

Obrigada minha querida, beijinhos.