domingo, 5 de janeiro de 2014

Uma Estranha Amizade



Uma Estranha Amizade(Starlet, EUA/Reino Unido – 2012) com direção de Sean Baker estreou meu ano de 2014 e marca minha volta a escrita no meu blog, tomara que eu consiga continuar.
Alguns gostaram do filme, outros não, eu particularmente achei bem interessante e recomendo, principalmente olhando pelo lado da jardinagem.
No filme, Sadie (Besedka Johnson) uma senhora de 85 anos é obrigada pela justiça a limpar seu jardim, pois um pedestre se acidentou andando na calçada e para diminuir a bagunça e entulhos faz um bota-fora e põem a venda vários objetos. Entre os itens há uma garrafa térmica que é comprada por Jane (Dree Hamingway) uma jovem que quer utilizá-la como vaso, e descobre uma grande quantidade de dinheiro dentro do objeto. Sem saber o que fazer, Jane resolve se aproximar da senhora e de alguma forma tentar ajudá-la, porém esta aproximação é muito mais profunda para ambas.
Apesar dos maus cuidados e da grande desorganização do jardim, nele há flores, há esperança. Duas delas são comentadas e ditas como as prediletas das personagens, a margarida amarela com o centro preto, que aparece espalhada pelo jardim é conhecida nos EUA como Black Yead Suzan e a ipomeia azul – Morning  Glory, cobrindo um caramanchão. Podemos também ver outras flores como as rosas brancas, begônias etc.
O que mais me chamou atenção foi a relação do estado emocional de Sadie com o jardim, apesar da presença de belas flores a falta de cuidados em ambos os casos pode comprometer muito a estrutura física.
O jardim quase sempre é o retrato do dono dele e neste filme podemos observar bem isso. Vale a pena conferir!

Nenhum comentário: