quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Michael Jackson - This is it

Michael Jackson – This is it – EUA2009 Kenny Ortega
This is it é realmente um filme para os fãs de Michael Jacson, não me considero uma fã, mas respeito e admiro muito o trabalho dele e fui lá conferir.
O filme mostra os ensaios do que seriam os próximos 50 shows de Michael. Kenny Ortega não quis dramatizar nada, simplesmente mostrou o quanto o astro era perfeccionista e entendia de tudo relacionado ao show, coreografia, as notas musicais, as luzes, enfim o cara era o máximo.
Justifico colocá-lo em meu blog por dois motivos:
O show terminaria com uma música em defesa do meio ambiente e iria mostrar, enquanto ele cantava, uma bela tomada da Floresta Amazônica, mostrando musgos, samambaias, palmeiras e muitas outras plantas nativas. Na seqüência uma menina com traços indígenas corre atrás de uma borboleta azul e depois adormece na floresta. Quando acorda a floresta está pegando fogo. Neste momento Michael faz um discurso bem interessante sobre o Meio Ambiente e a importância da preservação e disse uma frase que eu gosto muito: “todos dizem, alguém tem que fazer alguma coisa (o governo?) e na verdade nós temos que fazer alguma coisa. Todos nós”
O outro motivo foi o respeito com o filme. Foi a primeira vez que eu vi um público ficar até o fim, passaram todos os créditos a luzes se acenderam e as pessoas em silencio se levantaram e saíram. A sala lotada, alguns chorando sem fazer barulho e um imenso respeito a um dos maiores músicos de todos os tempos.
Só por curiosidade, ele foi o artista que mais fez doação em vida para projetos sociais.
Fica aqui o meu respeito à genialidade de Michael Jackson.

2 comentários:

Elena sem H disse...

Se eu já queria ver, agora quero mais.

Elena sem H disse...

Acabei de voltar do cinema. Valeu. Muito bom. Adorei ver o quanto ele sabia trabalhar em equipe, como comentava as coisas de modo positivo, me pareceu um bom lider. E todos apaixonados pelo que estavam fazendo.

Beijos